sexta-feira, 16 de maio de 2014

Chineses chegam de bolso cheio: vêm comprar comida



 Os chineses devem anunciar participação intensa no próximo pacote de concessões de ferrovias no país. O presidente Xi Jinping, da China, deve fazer o anúncio pessoalmente, em Brasília, ao lado de Dilma Rousseff. A informação é de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta sexta-feira.
O país tem interesse em explorar ferrovias que escoariam produtos agrícolas a portos do Norte do país'', -- diz a colunista -- e daí para a China. A previsão é que o país compre cada vez mais alimentos no mundo -- hoje, sua importação chega a cerca de 7 milhões de toneladas. A estimativa é que alcance 22 milhões até 2024.
A propósito, o presidente chinês estará aqui logo, logo, segundo contou a presidente Dilma em jantar ontemcom  jornalistas esportivos. Vem ver a Copa, apaixonado que é por futebol. Dando um exemplo da fixação do chinês pelo esporte, a presidente Dilma disse que a reunião dos Brics no Brasil, seria em março, mas foi transferida para julho porque o líder chinês, Xi Jinping, pediu, para correr paralela à Copa. Pedido feito, pedido aceito. 
(do blog de magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário