sexta-feira, 16 de maio de 2014

Atos contra Copa: baixa adesão mas governo fica alerta

  O movimento "15M - Manifestação contra as injustiças da Copa", organizado pela internet, que esperava motivar protestos nesta quinta-feira, 15, em pelo menos 50 cidades do País e no exterior, teve baixa adesão. Cerca de 21 mil pessoas foram às ruas em sete Estados por motivações diversas, que também incluíram pretensões salariais e sociais, como moradia. Foi o que se viu no caso dos sem-teto e dos professores em São Paulo
No Palácio do Planalto, a avaliação foi de que os protestos ficaram bem distantes do que se viu em junho do ano passado, mas será mantido o sinal de alerta principalmente nas 12 cidades-sede e a ideia é tentar vencer "a batalha midiática" contra a Copa, dialogando sobretudo com os movimentos sociais, para evitar grandes manifestações, com incidentes violentos, durante o Mundial.
Em evento público, Dilma destacou que "o legado da Copa é nosso" e pediu aos brasileiros que recebam bem os turistas. "Ninguém que vem aqui assistir a Copa leva consigo, na sua mala, aeroporto, porto, não leva obras de mobilidade urbana nem tampouco estádios. O que eles podem levar na mala? É a garantia e a certeza de que este é um país alegre e hospitaleiro", disse.  (De O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário