quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PROS formará aliança com o PTB

Por Carol Moura
Especial para a Folha de Pernambuco
“O PROS é um partido novo, livre, independente, que fala, escuta e decide com a sua própria voz”. Foi assim que reagiu, ontem, o presidente estadual do Partido Republicano de Ordem Social, deputado federal José Augusto Maia, às declarações do dirigente do PP, deputado Eduardo da Fonte, de que a sigla seguiria as definições eleitorais dos progressistas em Pernambuco. Ou seja, apoiar o candidato a governador que o PSB lançar. Maia avisou que o PROS deverá formar aliança com o PTB. “Estamos analisando e, possivelmente, nos alinharemos ao projeto do senador Armando Monteiro Neto, que acreditamos estar mais próximo dos nossos objetivos”, enfatizou.
Na última quarta-feira, o PROS se reuniu em Brasília para discutir alianças e a posição do partido na base governista. Na ocasião, o presidente nacional Eurípedes Junior reafirmou que os dirigentes estaduais da legenda têm liberdade de escolha. “As coligações devem melhor representar o partido e que garantam a reeleição dos parlamentares. Aumentar esse número é imprescindível”, garantiu José Augusto Maia.
Em Pernambuco, o partido conta com 110 vereadores e um deputado federal e é justamente esta estrutura que o PROS pretende aproveitar nas eleições deste ano. Anteontem, aconteceu uma reunião com lideranças do Recife e Jaboatão dos Guararapes. “No encontro, o aval foi unânime para a formação de uma coligação que melhor represente o partido”, informou Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário