quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cunha vai pagar multa com excedente de Delúbio

Agência Brasil (Brasília) – O ex-deputado João Paulo Cunha não vai precisar apelar para uma campanha online para arrecadar o valor da multa imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Diferentemente do que fizeram parentes e amigos de outros condenados do PT, como o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e o ex-ministro José Dirceu, Cunha recebeu o valor excedente da arrecadação coletiva de outra campanha.
A doação foi feita pelo grupo que criou o site de apoio a Delúbio Soares. Havia rumores de que esse dinheiro seria destinado ao pagamento da multa de Dirceu, mas a informação foi corrigida há pouco, com a confirmação do novo destino das doações.
Na página da internet criada para divulgar as atividades do ex-deputado o grupo, que assina como “Coletivo de apoio e solidariedade a João Paulo Cunha”, destacou que o dinheiro “é suficiente para saldar a multa de João Paulo, além de todos os tributos adicionais”.
​O ex-parlamentar foi notificado na última quarta-feira (12) pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal e teria dez dias para pagar a multa no valor de R$ 373, 5 mil. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
João Paulo, que foi presidente da Câmara entre 2003 e 2005, está preso desde o dia 4 de fevereiro no Complexo Penitenciário da Papuda (DF), onde cumpre a pena de seis anos e quatro meses em regime semiaberto. No final da semana passada, o ex-deputado renunciou ao mandato logo depois que o STF expediu a ordem de prisão e evitou, com esta decisão, a abertura de um processo legislativo de cassação parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário