quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Petista: governo é inábil e Barbosa não se comporta

  O deputado federal André Vargas (PT-PR), primeiro vice-presidente da Câmara, criticou ontem numa mesma entrevista a atuação dos chefes do Executivo e do Judiciário.  Vargas, 50, disse à Folha e ao UOL que "tem havido um pouco de inabilidade do governo" para negociar com o PMDB um acerto que acomode esse aliado na reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff.
Indagado sobre quem é inábil, Vargas aponta o "staff político" do Planalto, hoje comandado pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e pelo ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil).
Vargas fez duras críticas ao presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. "O ministro Joaquim Barbosa não aposta na unificação do Poder. Estou dando minha opinião. Ele não está à altura de ser presidente de um Poder. Não se comporta como presidente de um Poder. Ele se comporta como um ministro polêmico, o ministro que mais divide do que une", afirmou Vargas. Procurada, a assessoria de Barbosa disse que o ministro não comentaria os ataques.(Folha de S.Paulo - Fernando Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário