terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Estado antecipa conclusão das obras de restauro da PE-360


 A obra de restauração da PE-360, no trecho que vai de Ibimirim a Floresta, no Sertão do Araripe, deve ser concluída até o início do próximo mês. A empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, nesta terça-feira (11),  que já finalizou 90% dos serviços, antecipando a conclusão prevista anteriormente para junho deste ano. O valor investido foi de aproximadamente R$ 37,8 milhões.

Atualmente, está sendo realizada a implantação da drenagem superficial, após a finalização das sinalizações vertical e horizontal ao longo do trecho de 100,5 quilômetros. A restauração da PE-360 faz parte do Plano de Infraestrutura Viária de Pernambuco 'Caminhos da Integração', sob o comando da Secretaria de Infraestrutura.

Construída na década de 1980, a PE-360 estava com o pavimento bastante desgastado e com seu tempo de vida útil ultrapassado, não suportando mais ações emergenciais de tapa-buracos, sendo necessária uma intervenção completa. A autorização para restauração desta rodovia foi uma determinação do governador Eduardo Campos (PSB), visando atender antiga reivindicação da população sertaneja, por se tratar de uma importante via de ligação entre as regiões do Araripe e do Moxotó.

A conclusão da obra de restauração da PE-360 vai facilitar o escoamento da produção agropecuária daquela região, além de proporcionar mais conforto e segurança aos usuários, reduzindo também a distância em aproximadamente 80 quilômetros para quem segue do Recife para Petrolina com relação ao percurso feito totalmente pela BR-232, bastando utilizar a BR-110, no distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia, seguindo depois pela PE-360, BR-316 e BR-428 até chegar a Petrolina(Do blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário