segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Advogado de manifestante sabe quem disparou rojão





Do R7
O advogado Jonas Tadeu, que defende Fábio Raposo, preso por participação no caso em que um rojão atingiu o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, afirmou já saber a identidade do manifestante responsável por disparar o artefato, durante protesto contra aumento de passagens de ônibus na quinta-feira (6). Em entrevista à rádio CBN, Tadeu confirmou que levava o nome do rapaz à polícia. Ele teria conseguido a informação por meio de outro manifestante.
- Em um determinado momento em que eu fiquei sozinho com o Fábio, ele pediu que eu procurasse uma determinada pessoa e que essa pessoa ia me passar a identificação do rapaz. Eu já tenho essa identificação, mas eu vou passar para a autoridade policial. Eu já tenho o nome do rapaz.
O advogado passou toda a manhã de domingo (9) tentando convencer Fábio Raposo a aceitar a deleção premiada. À tarde, em novo depoimento, o jovem disse à polícia que, apesar de não conhecê-lo, seria capaz de reconhecer o responsável por disparar o rojão. É possível que Raposo ajude na confecção de um retrato falado ainda nesta segunda-feira (10).
Logo no primeiro depoimento, Fábio Raposo disse não conhecer o outro suspeito. Ele disse que viu que o rojão caiu do bolso de um rapaz, pegou o artefato no chão e devolveu. Embora tenha negado a autoria, ele foi indiciado por tentativa de homicídio e pelo crime de explosão. O jovem foi preso na manhã de domingo, na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário