terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Plataforma inaugurada por Dilma começa a operar no 1º trimestre de 2014



 
Foto: Agência Petrobras
A plataforma da Petrobras que a presidente Dilma Rousseff (PT) vai inaugurar na manhã desta terça-feira (17), em Ipojuca, começará a funcionar no primeiro trimestre de 2014 no Campo do Roncador, no Portal da Bacia de Campos. A Plataforma P-62, produzida no Estaleiro Atlântico Sul, terá capacidade de produzir diariamente 180 mil barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás.
A plataforma é do tipo FPSO; capaz de produzir, armazenar e transportar petróleo. Ela atuará a 125 quilômetros da costa e a 1.600 metros de profundidade. O empreendimento integra as ações do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que buscam consolidar a expansão da indústria naval no Brasil. A assessoria não soube informar o valor do empreendimento.
Dentro do pacote de bondades que a presidente Dilma Rousseff (PT) deve anunciar, nesta terça, estão obras de mobilidade no Estado.
Está prevista a liberação da verba para as obras do VLT da Avenida Norte, cuja proposta foi encaminhada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), em julho deste ano.

O Arco Metropolitano, que ligará os municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho e terá 77 quilômetros de extensão, também está no planejamento.

O grande mistério do encontro será a postura assumida por Dilma e pelo governador Eduardo Campos, que não será mais tão amistosa.(blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário