segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dilma deve anunciar obra viária bilionária em Pernambuco

 















A presidente Dilma Rousseff (PT) deve anunciar investimentos importantes no estado durante sua visita, amanhã (17), ao Porto de Suape. O principal anúncio deve ser a licitação da primeira fase do Arco Metropolitano do Recife, projeto orçado em pouco mais de R$ 1 bilhão e que pretende ligar o Litoral Norte ao Litoral Sul de Pernambuco sem passar pela capital.

Prevista inicialmente para ser executada pelo governo estadual, a obra acabou sendo "adotada" pela União. O arco pretende ligar o polo automotivo capitaneado pela Fiat, ao norte, ao Complexo Portuário de Suape, ao sul da capital.

De acordo com o governador Eduardo Campos (PSB), a presidente também poderá anunciar outras duas obras de mobilidade no centro do Recife que foram inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Questionado sobre uma eventual saia justa no encontro com a presidente — a quem ele tem criticado com frequência —, o governador disse que estará ao lado da primeira-dama, Renata Campos, para receber a presidente no aeroporto. "A relação vai ser como sempre foi: cordial, fraterna e institucional", disse.

A agenda da presidente prevê visitas às obras da Refinaria Abreu e Lima e ao Estaleiro Atlântico Sul, ambos localizados no Complexo de Suape, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário