terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Paulo Rubem diz que PDT deverá apoiar Dilma

O deputado federal Paulo Rubem (PDT) afirmou, nesta segunda-feira (16), durante almoço com a imprensa, que a tendência do PDT nacional é caminhar com a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2014. Apesar dessa tendência, o parlamentar garantiu que a decisão oficial da legenda só deverá sair na convenção nacional do partido, em março.
“Existe, hoje, uma tendência natural do PDT apoiar Dilma”, indicou o deputado. Paulo Rubem também informou que caso da executiva nacional confirme aliança com o PT, a tendência é que o partido acompanhe essa decisão nos Estados.
A hipótese implica na saída do partido da Frente Popular de Pernambuco. O grupo, liderado pelo governador Eduardo Campos (PSB), marchará com a postulação que será indicada pelo socialista. Atualmente, vários secretários estaduais, o vice João Lyra (PSB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) estão no páreo para representar os socialistas.
“Ficaria até uma coisa estranha o PDT nacional apoiar uma candidata e nos estados votar em outro candidato. Após a decisão nacional, todos os diretórios estaduais vão acompanhar o apoio. Aqui em Pernambuco, vamos apoiar ou o candidato do PT ou do PTB”, finalizou.
(Do blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário