quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PTB JÁ TERIA UM MOMENTO PARA DEIXAR O ESTADO

Partido deixaria o governo estadual após o PSB romper com Dilma (Foto: Reprodução)

Esse negócio entre PTB e PSB está ficando cada vez mais sério. O termo “guerra fria” vai se tornando a melhor definição para explicar o atual momento da relação entre as duas legendas. Um bom exemplo disso é a troca de recados, quase sempre através de offs, por figuras de ambas as siglas. A última diz respeito justamente à hora em que será dado o start para a disputa oficial entre as agremiações.
Questionado pelo jornalista sobre qual seria o momento de o PTB deixar o Governo do Estado, comandado pelo governador Eduardo Campos, um importante petebista sapecou: “Na hora que o PSB deixar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT)”.
Atualmente, o PTB comanda o Detran, com a técnica Maria de Fátima – indicação do secretário geral da sigla, José Humberto Cavalcanti. Já no campo federal, o PSB ocupa o ministério da Integração Nacional, com Fernando Bezerra Coelho, e a Secretaria dos Portos, com Leônidas Cristino.
A ligação entre a provável saída do PSB do governo da presidente Dilma Rousseff, com o prisma de uma candidatura presidencial do governador Eduardo Campos, e o possível desembarque petebista o Estado se justifica pela construção da aliança entre PTB e PT para sustentar a postulação da petista.
PT e PTB andam muito afinados e a chapa majoritária já estaria quase completa, com o senador Armando Monteiro Neto, na cabeça; o deputado federal João Paulo, para o Senado; e provavelmente um nome a ser indicado pelo PP para a vice. Enquanto o PSB deve apostar numa solução caseira para a sucessão do governador Eduardo Campos.(Por blog da folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário