segunda-feira, 9 de setembro de 2013

MANIFESTO PRÓ-GENOÍNO REÚNE 2,8 MIL APOIADORES














Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a uma pena de 6 anos e 11 anos de prisão no julgamento do mensalão, o deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino, recebeu apoio de mais de 2,8 mil pessoas em um abaixo-assinado lançado na semana passada em sua homenagem. O manifesto é subscrito por intelectuais, profissionais liberais, dirigentes do partido, parlamentares e integrantes de governos petistas.

Com o título “Nós estamos aqui”, o texto em apoio a Genoino afirma que o ex-presidente do PT “é um homem honesto” e “digno”, “ajudou a construir a democracia” e “personifica o sonho” de uma sociedade fraterna.
“Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”, diz.

O manifesto pode ser assinado pela internet e na manhã desta segunda-feira (9) registrava 2.875 assinaturas. Entre os apoiadores estão a ministra da Cultura, Marta Suplicy; o ex-ministro Franklin Martins; os escritores Fernando Morais e Denise Paraná; a filósofa Marilena Chauí; o crítico literário Antonio Candido; o ator Paulo Betti; Frei Chico, um dos irmãos irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão.

Com informações do Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário