sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CID : "AVISEI A EDUARDO SOBRE OPOSIÇÃO REACIONÁRIA "


 O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disse ter alertado o governador de Pernambuco e provável candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), para a possibilidade de sua candidatura "fortalecer a oposição reacionária" do país. O cearense afirmou ontem à Folha de S.Paulo que transmitiu sua "preocupação" a Eduardo Campos durante um jantar na última segunda-feira e que se dispôs a reaproximá-lo da presidente Dilma Rousseff.
No jantar, Eduardo disse a Cid que, se a eleição fosse hoje, disputaria a Presidência, como revelou ontem a coluna Painel, da Folha.
Cid é contra a candidatura própria do PSB e defende o apoio à reeleição de Dilma. Já Eduardo Campos tem feito críticas ao governo federal, irritando a presidente.
O cearense já havia criticado o acordo de não agressão firmado no mês passado entre Campos e o senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB ao Planalto.
"Nosso campo é progressista, e eu me preocupo que uma candidatura nossa possa cumprir o papel apenas de servir ao reacionarismo e ao conservadorismo do Brasil", afirmou Cid ontem.
Ele disse ainda que Campos elogiou Dilma e que, por isso, vai tentar "até o limite" recuperar a relação entre os dois. (Da Folha de S.Paulo - Aguirre Talento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário