quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DIRCEU SE DIZ VITIMA " DA INVEJA DAS ELITES" E PROMETE RECORRER CONTRA O SUPREMO

Em entrevista na internet, Dirceu nega planejar fuga do país para evitar prisão e diz ter 'paixão' pelo Brasil
 Dirceu disse encarar o fim do processo do mensalão com "serenidade e tranquilidade" e se definiu como vítima de preconceito da elite contra seu partido.  "Fui transformado no principal alvo do ódio, da inveja de setores da elite do país que não se conformam com a eleição do presidente Lula, com o papel que ele tem no mundo, com o PT, com a eleição da Dilma. Acabei escolhido para ser o símbolo desse ressentimento que eles procuram disseminar", declarou.
Ele também reclamou da imprensa. "Não sei se alguém no Brasil sofreu campanha tão intensa, generalizada, difamatória, caluniosa e, muitas vezes, sem acesso aos meios de comunicação para me defender, com honrosas exceções", afirmou Dirceu.
NÃO FUGIRÁ 
O petista evocou o período em que viveu no Brasil na clandestinidade, na década de 1970, para dizer que não pretende deixar o país nem "fugir" da sentença a que foi condenado. Ele disse que, durante a ditadura militar, correu risco de morte ao retornar do exílio no México e em Cuba, por ter "paixão" pelo país.
"Fico indignado quando dizem que vou sair do Brasil, que vou fugir. Minha luta sempre foi o Brasil", disse. Olhando diretamente para a câmera, que passou a focalizá-lo em close enquanto ele falava sobre o julgamento, o ex-ministro concluiu: "Não se iluda, minha natureza é política. Vou continuar sendo sempre o Zé Dirceu, militante do PT.(DO MAGNO MARTINS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário