sexta-feira, 20 de setembro de 2013

POLO AUTOMOTIVO DE PERNAMBUCO RECEBE PRIMEIRAS PRENSAS



O governador Eduardo Campos acompanhou o desembarque da primeira de duas linhas de prensas destinadas à fábrica da Fiat no Polo Automotivo de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A chegada do equipamento se deu no Cais 05 do Complexo Portuário de Suape, na manhã desta sexta-feira (20/09).   

O equipamento, que será montado por técnicos do fornecedor e da Fiat, vai ser transportado em 300 viagens rodoviárias, sendo 80 utilizando veículos especiais de transporte. Para Eduardo, a chegada das prensas é “um fato muito importante, é exatamente o coração dessa fábrica, que é um empreendimento estratégico para a economia pernambucana. A partir do dia 07 de outubro ela sai de Suape para Goiana”, disse o governador, lembrando que o material passará pelos trâmites de alfândega nos próximos dias. 

Segundo informações da Fiat, a prensa Komatsu HTL é um equipamento de alto desempenho e potência, capaz de produzir até 16 golpes por minuto, com um impacto de 2,5 mil toneladas. São seis unidades distintas enfileiradas, com uma chapa de aço numa extremidade. O primeiro golpe dá forma à peça, que vai ganhando seus contornos definitivos ao ser moldada nas unidades seguintes. A segunda linha de prensas chega dentro dos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário