sexta-feira, 20 de setembro de 2013

GRE AGRESTE MERIDIONAL PROMOVE AULÃO NESTE SÁBADO

Dando continuidade às ações de fortalecimento da aprendizagem dos estudantes nas escolas públicas da região, a GRE Agreste Meridional promove neste sábado (21) um mega evento educacional para alunos do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual. Trata-se do I Aulão presencial 2013, uma ação que beneficiará cerca de 1.500 estudantes de 23 municípios.
O objetivo é preparar ainda mais os alunos das escolas estaduais para enfrentar os exames de seleção necessários ao ingresso no ensino superior. Neste sentido, uma equipe de professores da rede preparou aulas com metodologias inovadoras e atrativas que irão envolver os participantes na resolução de questões do ENEM e outros exames.
O Aulão acontecerá em quatro polos pelo Agreste Meridional. As cidades de Águas Belas, Lajedo, São Bento do Una e Garanhuns receberão os alunos dos demais municípios. Cada polo irá oferecer duas disciplinas neste primeiro momento. De acordo com o planejamento, outros quatro encontros neste formato serão promovidos nos próximos meses.  A intenção é que haja um revezamento entre os professores nos polos de forma que cada um seja contemplado com todas as disciplinas exigidas nos principais vestibulares.
Em Garanhuns, o Aulão deste sábado acontecerá no auditório da Rádio Jornal, em dois horários diferentes devido à quantidade de participantes. Estudantes das cidades vizinhas (previamente avisados) devem comparecer das 08h:00 às 12h:20min no local. Já o horário para estudantes da sede será de 13h:00 às 17h:20min. Nos outros polos, o Aulão acontece apenas no horário da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário