quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FBC CONTINUA NO GOVERNO

Fernando Bezerra Coelho, apresentou hoje (19) à Dilma Rousseff pedido de demissão do cargo, mas ela pediu nova reunião após viagem aos EUA (Foto: Renato Araújo/ABr)

Agência Brasil (Brasília) – O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, apresentou hoje (19) à presidente Dilma Rousseff pedido de demissão do cargo. A presidente Dilma, no entanto, pediu que o ministro aguardasse o seu retorno da viagem a Nova York para a assembleia geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para a semana que vem.
De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, durante o encontro, que durou cerca de 30 minutos, Dilma pediu que o ministro se reunisse com ela novamente após a viagem. Até lá, Fernando Bezerra continua no cargo. “A presidenta pediu para discutir de novo esse tema depois da viagem a Nova York”, disse Traumann.
Dilma viaja neste domingo (22) para os Estados Unidos e fará o discurso de abertura da assembleia no dia 23, devendo retornar ao Brasil quarta (25) ou quinta-feira (6) da próxima semana.
Ontem (18), o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou à presidenta que o partido entregará os cargos que ocupa no governo. A decisão foi tomada após encontro da executiva nacional do partido. Em carta entregue a Dilma, o partido “declina de sua participação no governo, entregando os cargos que ora ocupa”.
O documento destaca que a decisão não significa antecipação de posicionamento que o PSB adotará no pleito eleitoral que se avizinha“ e diz que o partido “permanecerá, como agora, em sua defesa [da presidente Dilma] no Congresso Nacional “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário