quarta-feira, 18 de setembro de 2013

INDUSTRIA MOSTRA OTIMISMO PARA OS PRÓXIMOS 6 MESES

Agência Brasil (Brasília) – Os empresários estão otimistas em relação aos próximos seis meses de atividade da indústria no país, de acordo com a Sondagem Industrial divulgada hoje (18) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O motivo é que todos os indicadores de expectativa (demanda, exportação, compra de matérias-primas e número de empregados) encontram-se acima dos 50 pontos, segundo a CNI. Os indicadores variam de 0 a 100 e acima de 50 mostram evolução positiva.
Em setembro, a expectativa de demanda ficou em 59,4 pontos, a de quantidade exportada passou para 53,5 pontos, a de compras de matéria-prima subiu para 56 pontos e a de número de empregados cresceu para 52 pontos. “Os índices cresceram na comparação com agosto, o que mostra expectativa positiva mais disseminada do que no mês anterior”, conclui a pesquisa, feita entre 2 e 12 de setembro, com 1.986 indústrias no país.
O otimismo dos empresários não é afetado pela constatação da pesquisa de que a indústria brasileira continua operando com utilização da capacidade instalada abaixo do usual e excesso de estoques, mesmo com a recuperação registrada em agosto. É que, como informa a Sondagem Industrial, apesar desse quadro, o setor registrou aumento da produção pelo segundo mês consecutivo, alcançando 52,7 pontos em agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário