domingo, 24 de fevereiro de 2013

PROJETO PRAIA SEGURA É INAUGURADO

O governador Eduardo Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio durante a inauguração do Projeto Praia Segura / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Foi inaugurado na manhã deste sábado (23) pelo governador Eduardo Campos e pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, na praia de Boa Viagem, Zona Sul da Capital, o Projeto Praia Segura, seis postos de guarda-vidas onde o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) e a Prefeitura do Recife atuarão de forma integrada. As estruturas resultam de ações previstas no Projeto Segurança na Orla.
Os novos postos vão possibilitar uma maior visibilidade às ações de prevenção e socorro de acidentes e repressão de atividades criminosas. "A praia é com certeza o espaço de lazer mais democrático da cidade, portanto é necessário que ela tenha segurança. Nossa intenção é transformar a praia do Recife na mais segura do País", afirmou Eduardo Campos ao listar os benefícios que os postos trarão para a população.
As estruturas da orla também contarão com sistemas de videomonitoramento e radiocomunicação, o que facilitará o atendimento às pessoas. "As câmeras vão servir para auxiliar nas responsabilidades de cada um dos órgãos que estão aqui envolvidos, a polícia para fazer a segurança, o Corpo de Bombeiros para cuidar dos salvamentos, a Guarda Municipal e a prefeitura para fazer a parte de controle urbano e organizar também atividades irregulares realizadas na faixa de areia da praia e na avenida", disse o prefeito Geraldo Julio.
"Nós queremos deixar a orla cada vez mais segura. Queremos que o cidadão do Recife e o turista olhem o posto, a ambulância, o helicóptero, os guardas e saibam que, caso precisem, terão com quem contar", pontuou o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Casanova. Ainda no primeiro semestre de 2013 mais cinco postos serão entregues à população e várias campanhas e projetos sociais serão realizados, abrangendo 9,5 Km de orla entre as praias de Brasília Formosa, Pina e Boa Viagem.
 Fonte: NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário