quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ESTUDANTE DE 14 ANOS PASSA EM ENGENHARIA NO VESTIBULAR DA UFPE

Do NE10
Com apenas 2 anos, já sabia ler e escrever. Lembra do primeiro livro: Os Três Porquinhos. Dois passos à frente dos colegas, foi adiantado para a 1ª série do Ensino Fundamental quando os garotinhos de mesma idade frequentavam o Jardim 3. Aos 14 anos, enquanto assistia à aula, recebeu a notícia por meio de um colega, quase sem acreditar, de que passou no Vestibular 2013 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para engenharia. Correu e conferiu com os próprios olhos o resultado. Diante de professores, coordenadores e amigos, teve a confirmação no colégio onde estuda na Zona Sul do Recife, o Motivo, minutos após sair o listão de classificados na tarde desta quarta-feira (27). Mateus Henrique Costa Guia passou com a nota 6,38.

LEIA MAIS
» UFPE divulga listão do Vestibular 2013; confira os classificados
» Matrícula dos aprovados no Vestibular da UFPE começa dia 11

Mateus passou em engenharia, mas ainda não sabe qual curso vai escolher no vestibular deste ano, que é para valer. Foto: divulgação
Como ainda está no 3° ano do Ensino Médio, não será desta vez que o fera irá cursar engenharia. Aliás, Mateus ainda nem sabe se essa será mesmo a sua profissão no futuro. Neste ano, a decisão será definitiva, já que o o Vestibular 2014 da UFPE será para valer. Em entrevista ao portal NE10, ele explicou que escolheu o curso por gostar bastante das específicas e ter facilidade com matemática, química, física e biologia. "Eu ainda não sei qual curso vou escolher neste ano. Mas meu ritmo de estudos será bem diferente. Não é só porque eu passei agora que é certo conseguir novamente a vaga no próximo vestibular. Vou me dedicar mais", ressaltou o adolescente. 

Ele disse, ainda, que não estava focado no vestibular quando realizou as provas e que só participou da seleção para obter experiência. "Eu estudava alguns dias sim, outros não. Não tinha rotina, revisava os assuntos de acordo com as provas do colégio e prestava atenção nas aulas", revelou. O aluno contou também que só "chutou" algumas questões do provão porque ainda não tinha visto tais assuntos em sala de aula - esses só são passados aos alunos do 3° ano e Mateus ainda era do 2°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário