quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE SELECIONA MAIS DE 4 MIL MÉDICOS PARA TRABALHAR EM CIDADES POBRES

mozart_sales_foto_cmr
O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira que por meio do PROVAD (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) selecionou 4.392 médicos para trabalhar nas regiões pobres do Brasil.
Eles serão distribuídos por 1.407 municípios, especialmente do Norte, do Nordeste e do Centro Oeste.
Eles receberão uma bolsa no valor de R$ 8 mil mensais, custeada integralmente pelo Ministério da Saúde. Os médicos já estarão atuando nos municípios a partir do dia 1º de março.
O resultado foi apresentado pelo ministro Alexandre Padilha (Saúde). Segundo ele, “não há programa similar na história da saúde publica brasileira que tenha levado mais de 4 mil médicos para trabalhar durante um ano nas áreas mais pobres, vulneráveis, tanto das grandes cidades, quanto do interior do nosso País”.
Ele disse que o número de médicos pode aumentar, já que cerca de 500 profissionais ainda podem ser chamados para prestar serviço ao Ministério.
Para o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, o pernambucano Mozart Sales, ex-vereador no Recife, pelo PT, “a partir dessa experiência vão surgir muitas vocações para trabalhar na atenção básica e no Programa Saúde da Família”.


Por: Inaldo Sampaio


Nenhum comentário:

Postar um comentário