terça-feira, 14 de abril de 2015

Os black blocs sumiram



Renato Riella (Blog)

O Brasil teve hoje manifestações em quase todos os estados, abrangendo dezenas de cidades.  Podemos respirar aliviados, pois correu tudo em grande tranqüilidade, de forma civilizada.
Sinceramente, temi que houvesse infiltração de agitadores, mas nada de complicado ocorreu. Desde o ano passado, ninguém fala mais em Black Bloc, uma praga que agitou o Brasil em 2013 e 2014.
Por um lado, houve seletividade na participação nesses protestos. Os desfiles nas ruas foram visivelmente dominados pelas chamadas classes A e B da sociedade brasileira, que não se conformam de ver gente brega, como Vaccari, Cerveró e Duque, manipulando bilhões roubados do Brasil.
Essa formação – digamos – familiar das manifestações serviu para eliminar indivíduos suspeitos, que ficariam visíveis demais nas avenidas do Brasil. Não foram admitidos, por exemplo, participantes mascarados. E a Polícia Militar, em todas as cidades, teve atuação primorosa, bem integrada com os manifestantes.
No entanto, o grande mérito na extinção momentânea dos Black Blocs deve-se ao trabalho das chamadas forças de inteligência, que identificaram os integrantes desses grupos raivosos, os quais foram processados e presos. E a tal Sininho anda foragida. Algum dia poderá viver numa penitenciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário