sábado, 18 de abril de 2015

Cunha janta no Alvorada a convite da presidente


Da Folha de S.Paulo - Adréia Sadi e Natuza Nery
É o 1º evento a sós com Dilma desde fevereiro
"O impensável aconteceu", afirmou um auxiliar de Dilma Rousseff ao comentar, em segredo, o jantar de Eduardo Cunha na residência oficial da presidente da República nesta quinta (16).
Antes visto como inimigo, o presidente da Câmara foi recebido com pompa no Palácio da Alvorada.
Dilma fez até um "tour" para mostrar à mulher do peemedebista, a jornalista Cláudia Cruz, as dependências da residência oficial.
O jantar a sós foi o primeiro desde que Cunha se elegeu para o comando da Câmara, em fevereiro. Cabe a ele dar seguimento a eventuais pedidos de impeachment, algo que o peemedebista já se recusava a fazer antes mesmo do encontro com Dilma.
O único convidado de fora foi o ministro Jaques Wagner (Defesa). Dilma e ele quiseram saber detalhes do projeto de terceirização que será votado na quarta (22) na Câmara. A presidente pediu que ele explicasse as divergências sobre o assunto.
O grupo também discutiu amenidades --Dilma perdeu mais de 13 kg desde que aderiu à dieta ravenna e levou o assunto ao encontro para quebrar o gelo. Há poucas semanas, a mulher de Cunha, adepta do ciclismo, presenteou a petista com uma cesta de produtos sem glúten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário