quinta-feira, 16 de abril de 2015

Após decisão da Justiça, cresce escolas que não aderiram a greve dos professores

Um dia depois de o desembargador Jovaldo Nunes ter determinado a suspensão da greve dos professores, no TJPE, o levantamento realizado nesta quinta-feira (16), pela Secretaria Estadual de Educação, nas escolas da Rede, diz que 53% (556 escolas) não paralisaram as atividades, enquanto 34% (356 unidades) paralisaram parcialmente e 13% (133 escolas) aderiram totalmente à paralisação.
Os números são sempre referentes às aulas do turno da manhã.
“O Governo do Estado reitera o firme propósito de retomar o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), via mesa de negociação, com vistas a encontrar solução negociada para o acordo coletivo dos profissionais da educação da Rede Estadual de Ensino, e para tanto solicita que retomem às suas atividades para normalização das aulas, considerando a decisão da Justiça de decretar ilegal a greve deflagrada no dia 10 de abril. A Secretaria de Educação recomenda aos pais de alunos e responsáveis que encaminhem os estudantes para a suas escolas a fim de voltarem à normalidade das aulas”, recomendou, mais uma vez, o governo do Estado.

O Sintepe não tem divulgados informações oficiais e disse que só se pronunciaria quando fosse informado oficialmente da decisão.(Do blog de jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário