sexta-feira, 20 de junho de 2014

Ferro vê deslealdade e oportunismo em Campos

Deputado petista criticou as explicações do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (Foto: Allan Torres)
Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco
O deputado federal Fernando Ferro (PT) classificou como um ato de “deslealdade” e de “oportunismo eleitoral” as explicações do presidenciável Eduardo Campos (PSB) sobre o imbróglio criado em torno da venda do Cais José Estelita. Para o petista, as declarações do socialista foram interpretadas como uma tentativa de sair de cena e culpar o atual governador João Lyra Neto (PSB) para não prejudicar a sua campanha presidencial. “Ele, talvez, preocupado com a eleição esteja tendo esse tipo de comportamento. Não é nenhum pouco solidário com o seu governador. Lamento ele estar querendo culpar o parceiro. É deslealdade e oportunismo eleitoral”, avaliou.
Na última quarta-feira, o presidenciável, alvo de críticas dos ativistas dos direitos urbanos, se pronunciou sobre o caso e na oportunidade se mostrou surpreso com a venda do terreno. Campos ainda chegou a criticar de forma velada Lyra por ter autorizado a polícia militar agir de forma truculenta na reintegração de posse, afirmando que na sua gestão, as coisas era feitas de forma pacífica.
Segundo Ferro, todas as negociações que levaram à venda do espaço tiveram a articulação e conhecimento da ala socialista. “Ninguém manda a polícia sem que não tivesse tido conversa. Não acredito que ninguém foi surpreendido da parte deles. Acho que foi mais uma atitude de oportunismo eleitoral. Lamento profundamente querer sair de cena é muito estranho. Ele e o prefeito querer sair de cena agora. Essas operações são de conhecimento deles. Afinal eles estão no poder”, cravou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário