quinta-feira, 19 de junho de 2014

Artigo de opinião:Oportunismo populista

Tanto a ex-ministra Marina Silva (Rede) quanto o prefeito Geraldo Julio (PSB) usaram de puro oportunismo populista para criticar a ação da Polícia Militar de Pernambuco na desocupação do Cais José Estelita, no centro de Recife.
Criticar o governador João Lyra por cumprir uma ordem judicial é, no mínimo, um desrespeito às instituições que têm a obrigação de manter a ordem vigente.
A negociação é sempre exaurida na busca do bem comum, e assim deve ser. Contudo, decisão judicial se cumpre e, normalmente, seja qual for a decisão judicial, um lado sai perdendo.
Sabemos que decisões judiciais podem trazer injustiças, até por que todos nós somos passíveis de erros. Mas, exatamente para isso, existem os recursos.
Ao Poder Executivo cabe, através da Polícia Militar, cumprir a ordem judicial, mesmo que, politicamente, abale o seu governo ou o seu partido.
Preocupa-me ver um Chefe do Executivo Municipal e uma candidata ao cargo de vice-presidente da República relativizarem o ordenamento jurídico do Estado.
Júlio Lóssio (PMDB).Prefeito de Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário