terça-feira, 1 de abril de 2014

Secretários estaduais serão exonerados na quarta-feira

Os secretários do Governo de Pernambuco serão exonerados na próxima quinta-feira (3), véspera do dia em que o governador Eduardo Campos (PSB) se desincompatibiliza oficialmente do cargo e o vice-governador, João Lyra Neto (PSB), assume o posto. O anúncio do novo secretariado deve acontecer no mesmo dia, segundo o vice-governador.

Eduardo, que deixa o governo estadual para possivelmente se candidatar ao Palácio do Planalto, afirmou que o processo de transição está sendo “tranquilo”. "Na quinta-feira vai estar publicada [no Diário Oficial] a dispensa de todos os secretários. Uma parte do secretariado, que vai buscar mandato, sai; uma outra parte vai para a campanha nacional; uma outra parte vai para a campanha de Paulo [Câmara]. João vai fazer os convites e vai comunicar a vocês os convites que ele já está fazendo", disse.(Do G1)

Sem querer adiantar nomes, Lyra explica que continua com as conversas para a escolha do novo secretariado. "Hoje vou ter várias conversas, tenho agenda diretamente com Eduardo, inaugurações e isso demora um pouco, mas acho que concluo até quinta-feira [ou] até quarta à noite. Tem pouco tempo", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de algum secretário ter sido cortado da lista de seu governo devido a motivos pessoais, o atual vice-governador negou, atribuindo as saídas a motivações próprias de cada integrante do secretariado e a contextos das campanhas que se desenham no cenário político.

"Eu não tenho absolutamente nenhum motivo para excluir quem quer que seja. As pessoas vão sair por ter outra ocupação ou por decisão própria, mas não por uma decisão de minha parte. Isso não existe. Todas as pessoas que trabalham hoje no governo Eduardo Campos merecem todo o meu respeito e, se possível fosse, eu permaneceria com todos, mas cada um tem seu poder de decidir o que quer fazer", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário