domingo, 30 de março de 2014

'Pasadena não custou 1 bilhão, e dá lucro'

 247- O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli afirmou neste sábado (29) que há um exagero das informações sobre a aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), motivado por questões eleitorais. "Não há dúvida que essa exacerbação das informações é campanha eleitoral. É claramente uma ação da oposição contra a presidente Dilma. Não tenho dúvida que é uma questão política", disse.
Gabrielli defendeu ainda a compra da refinaria de Pasadena como um bom negócio no contesto da época da aquisição, em setembro de 2006. Ele afirmou que atualmente a refinaria tem produção de 100 mil barris por dia, gerando um faturamento de R$ 3,6 bilhões para a petroleira brasileira.
"A refinaria dá lucro para a Petrobras", afirmou. Gabrielli classificou como falsa a informação de que a refinaria norte-americana teria custado R$ 1,1 bilhão à Petrobras. "A refinaria saiu, em termos de ativo da refinaria, por 486 milhões de dólares, que correspondem a 4,86 mil dólares por barril. Eu desafio qualquer analista a dizer que este preço está acima do mercado", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário