quarta-feira, 2 de abril de 2014

Ibope em Alagoas: Renan tem 41%; Dilma, 60%

247 - Pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (2), mostra o senador Renan Calheiros (PMDB) na frente na disputa pelo governo de Alagoas. Ele tem 41% das intenções de voto, quase o dobro da pontuação do segundo colocado, o senador Benedito de Lira (PP), que tem 21%. Alexandre Toledo (PSB) tem 4% dos votos e Mario Agra (PSOL) soma 3%. O número de votos brancos, nulos e que não souberam somam 30%. Quanto à disputa pelo Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 60% dos votos; Eduardo Campos (PSB) tem 9% e o senador Aécio Neves (PSDB), 5%. 
No primeiro cenário apresentado aos eleitores, o presidente do Senado, Renan Calheiros, aparece com 41% das intenções de votos, seguido pelo senador Benedito de Lira (PP) com 21%; Quando o candidato é o deputado federal Renan Filho, o candidato do PMDB lidera com 29%. Neste quadro, Benedito de Lira vai a 26%; Alexandre Toledo, 5%; e Mario Agra, 4%. O número de votos brancos, nulos e indecisos sobe para 35%.
Sobre a disputa presidencial, a presidente Dilma teria 60% das intenções de votos, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), 9%, e o senador Aécio Neves (PSDB), 5%. Votos Brancos, nulos e não souberam somam 21%.
A maioria dos entrevistados (55%) classificam a administração da presidente Dilma como ótima e boa. Os índices de aprovação da petista superam a do atual governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), que conta com apenas 30% de ótimo e bom. Outros 33% acham a gestão do tucano regular e 31% ruim e péssimo.
Senado
Na disputa para o Senado, o atual senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB) aparece na frente, com 38% das intenções de votos. A ex-senadora Heloisa Helena (Psol) conta com 32%; Luciano Barbosa (PMDB) tem 9%; e José Thomaz Nono (DEM), 6%. Branco nulos e não souberam responder somam 16%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário