domingo, 16 de março de 2014

Ministro diz que há 'terrorismo' no setor de energia

  O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou que o governo está acostumado a viver 'uma espécie de terrorismo que se faz em cima da questão de que vai faltar energia'. Carvalho deu a declaração ao ser indagado por jornalistas sobre se o ponto fraco do governo era o abastecimento energético.
Carvalho admitiu que, neste ano, 'as condições climáticas assustaram mais', mas, segundo ele o governo vem tomando as medidas para garantir o abastecimento 'sem solavancos'.
'A gente está acostumado a viver com uma espécie de terrorismo que se faz em cima da questão de que vai faltar energia, de que vai ter problema [...] A realidade combate o terrorismo. A realidade vai mostrando que o sistema elétrico é muito mais sólido, ainda que se precise fazer mais uso de termas etc. Você consegue suprir o país naquilo que ele precisa em termos de energia, sem os solavancos, sem algumas profecias do terrível que algumas pessoas teimam em realizar todo início de ano”, disse.
“É sempre assim... Problemas nos reservatórios, já se começa a fazer terrorismo”, continuou Carvalho.  “Claro, temos de cuidar da manutenção, da distribuição. Tivemos neste ano de recorrer mais às térmicas, mas o sistema continua funcionando e vai continuar funcionando, porque é um governo responsável”, disse.
O ministro conclui afirmando que aqueles que 'previram o caos' no setor energético vão 'quebrar a cara'.
'Eu tenho certeza de que aqueles que previram o caos vão quebrar a cara mais uma vez. Parece que não aprendem.' (Do Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário