sexta-feira, 21 de março de 2014

BNDES apresenta suas linhas de financiamento na FORIND NE

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai participar da FORIND NORDESTE – 6ª Feira de Fornecedores Industriais, entre os dias 22 a 25 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda-PE.

A FORIND NE é um evento tradicional no calendário de feiras brasileiras e está atualmente na sua 6ª edição, registrando uma média de visitação diária de mais de 10.000 (dez mil) pessoas interessadas nas atualidades e novidades referentes aos setores de investimentos fundamentais da região Nordeste do Brasil: Energia, Metalmecânica, Elétrica e Eletrônica, Refrigeração, Marcenaria e Móveis.

A feira reúne muitos expositores que possuem máquinas e equipamentos cadastrados no BNDES Finame e no Cartão BNDES, o que auxilia o atendimento institucional no estande do BNDES, possibilitando a interação entre os técnicos do Banco, clientes e fornecedores. Esta já é a 4ª participação do BNDES na FORIND NE, sendo a mais recente em 2012, com grande procura por informações pelas MPMEs do setor.

Uma equipe composta por técnicos da Área de Operações Indiretas, do Departamento Regional Nordeste, com apoio do Departamento de Divulgação, estará no local para explicar aos empresários e profissionais interessados as formas de acesso às linhas de financiamento do BNDES.

O público vai encontrar, dentre outras informações, orientação sobre como obter o Cartão BNDES, produto dirigido às micro e pequenas e médias empresas, uma ágil e segura alternativa de acesso aos recursos financeiros do Banco, no sentido de apoiar a realização de investimentos.

O cartão consiste em uma linha de crédito rotativo pré-aprovada de até R$ 1 milhão, por banco emissor (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Itaú, Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil e BRDE), com taxa de juros bastante atrativa (de 1,01% ao mês em março/2014) e pagamento em até 48 prestações mensais fixas.

Sua utilização destina-se à aquisição de bens necessários às atividades das MPMEs, que estejam relacionados no Portal de Operações do Cartão BNDES (em www.cartaobndes.gov.br) por fornecedores devidamente credenciados de acordo com as Políticas Operacionais do BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário