quarta-feira, 19 de março de 2014

Mendonça apresenta substitutivo ao Marco Civil da Internet


Mendonça Filho - foto agência câmara

Por meio do seu líder na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), o Partido Democratas apresentou na manhã desta terça-feira (18) uma emenda substitutiva global ao Marco Civil da Internet (Projeto de Lei 1.126), reforçando o conceito de neutralidade da rede.
No entendimento da bancada demista, alguns dispositivos acrescentados ao artigo 9º do texto atual vão de encontro à defesa de uma internet livre e democrática ao remeter a decreto do Poder Executivo a definição sobre “discriminação ou degradação” do tráfego de dados.
“A rigor, isto remete ao Poder Executivo, ou seja, à Presidência da República, a possibilidade de assegurar ou não a neutralidade a partir de determinadas questões que ficaram sem definição clara. Eu chamo isso de ‘neutralidade fake’, porque, na prática, ela transfere a definição para o Poder Executivo. Nós não podemos confiar de forma alguma em algo que vai ser definido por decreto, e que de forma arbitrária pode ser mudado da noite para o dia sem o aval do parlamento brasileiro”, explicou o líder do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário