quarta-feira, 19 de março de 2014

Base quer adiar Marco Civil e manter balcão de cargos


Blog do Camarotti
 O discurso oficial é que a votação do Marco Civil da Internet deve ser adiada porque ainda não há acordo entre os partidos da base governista. Mas, na prática, o interesse em votar o projeto foi uma estratégia deliberada dos aliados para forçar o Palácio do Planalto a prolongar o balcão aberto para negociação de cargos no governo.
Nas palavras de um líder aliado que participou das negociações, se o Marco Civil da Internet fosse pautado para esta quarta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff fecharia todas as negociações com aliados. "Essa é a última grande votação desse ano de interesse de Dilma. Portanto, a única oportunidade para que a base consiga mais alguma coisa. Por isso, o adiamento", explicou ao Blog esse líder.
O Palácio do Planalto foi surpreendido com o possível adiamento e só percebeu a estratégia da base no início da noite. Para pressionar os aliados, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, manteve o discurso de que espera que a votação ainda aconteça nesta quarta.
A presidente Dilma Rousseff ficou contrariada com a manobra dos aliados. A votação do projeto é considerada uma prioridade, pois reforça o discurso contra a espionagem. Em abril, o Brasil sediará conferência internacional sobre governança na internet, e o Planalto
que apresentar no evento a nova lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário