quarta-feira, 19 de março de 2014

Humberto Costa responde novamente ao governador Eduardo Campos


Plenário do Senado

O líder do partido no Senado, Humberto Costa (PE), respondeu hoje na tribuna as críticas mais recentes do governador Eduardo Campos à presidente Dilma Rousseff.
O senador rebateu as declarações feitas pelo governador de que o preenchimento dos cargos de 1º escalão no governo federal está sendo feito “como se estivesse distribuindo bananas ou laranjas”.
Ele disse que a tática do governador de Pernambuco é polarizar o debate com a presidente da República e se apresentar como “oposição”, considerando esse comportamento “injusto e incoerente”.
“Até dois meses atrás, a composição do primeiro escalão do governador de Pernambuco tinha 29 secretarias. Muitas delas, inclusive, coincidentes com os ministérios que nós temos aqui na Esplanada. Somente no oitavo e último ano do seu governo ele decidiu reduzir para 23”, afirmou.
Disse também que à frente do Palácio do Campo das Princesas o PSB elevou para mais de 3,5 mil o número de cargos comissionados no Estado. Logo, não teria autoridade política para criticar o governo federal.
“Todos os partidos que apoiam o governo de Pernambuco têm cargos no Executivo. Acusam-nos de fisiologismo, mas é exatamente assim que agem. Não é por maldade nem deles nem nossa, é porque temos um sistema político e eleitoral absolutamente falho”, disse o senador pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário