terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Senadores prestigiam posse do novo superintendente da Codevasf

Os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) prestigiaram em Petrolina nesta segunda-feira a posse do novo superintendente regional da Codevasf, João Bosco Lacerda, ex-prefeito do município de Granito.
Também compareceram à solenidade o prefeito Júlio Lossio (PMDB) e os deputados estaduais Adalberto Cavalcanti (PTB), Izabel Cristina (PT) e Odacy Amorim (PT).
A sessão foi presidida pelo presidente da estatal, Elmo Vaz, e contou ainda com as presenças de dezenas de prefeitos dos Sertões do São Francisco, Central e do Araripe.
“A Codevasf é um instrumento decisivo para que a região possa enfrentar e vencer os seus desafios. Apenas entre 2011 e 2014, a Companhia investiu cerca de R$ 1 bilhão nos perímetros irrigados e nos programas de abastecimento de água, com a implantação de quase 40 mil cisternas, poços tubulares, barragens subterrâneas e esgotamento sanitário”, disse o senador do PTB.
A sede da superintendência fica em Petrolina e atende a 69 municípios do sertão pernambucano.
Pré-candidato a governador, Amando defendeu a manutenção e ampliação das parcerias do Governo de Pernambuco com o governo da presidente Dilma Rousseff.
Só assim, disse ele, será possível concluir os grandes investimentos em curso hoje na região como a Transposição do rio São Francisco, a Adutora do Oeste, o Ramal de Entremontes, o Canal do Sertão e a Adutora do Pajeú.(do blog de inaldo sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário