quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Para Humberto Costa, propostas de Aécio têm atraso de uma década

Um dia após o pré-candidato e presidente do PSDB, Aécio Neves, ter prometido inserir o Bolsa Família no seu programa de governo, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, subiu à tribuna da Casa para criticar a postura do tucano. Segundo o senador, a defesa do programa por Aécio tem objetivo “eleitoral”.
“Com atraso de uma década, o PSDB vem demonstrar preocupação com a erradicação da pobreza, propondo medidas inócuas e eleitoreiras. É comovente assistir a essa assunção de culpa por um partido que, quando esteve governando o Brasil por oito anos, atendeu dez vezes menos brasileiros com programas sociais do que os governos do PT”, afirmou Humberto.
O senador ainda questionou a proposta apresentada por Aécio de inserir o programa na Lei Orgânica de Assistência Social. “Para informação do presidente do PSDB, o Bolsa Família já é política de Estado, prevista na Lei n° 10.836, de 2004, com uma gama de regulamentos que disciplinam a articulação federativa para implantar, gerir e fiscalizar o cadastro único dos programas sociais e o cumprimento das metas é reduzir um programa reconhecidamente vitorioso de transferência de renda em uma ação tangente de assistência social, o que seria um retrocesso inaceitável”, rebateu o senador.
Com base em dados apresentados pela presidente do Ibope, o senador afirmou que “o povo não consegue enxergar na oposição qualquer capacidade de representar as mudanças de que o Brasil precisa”.
“Nesta história de trocar voto por um monte de propostas vazias embaladas, em papel de presente, os brasileiros já não caem. O que acontece é que, neste País, a oposição não tem, até agora, uma pauta séria e consistente para oferecer à população brasileira. Vive de ataques incongruentes, de inventar factoides e, vendo que nada disso funciona, entra até na seara de querer se apropriar de programas exitosos dos governos do PT para apresentá-los como se dela fossem”, avaliou o senador.(do blog do jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário