terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Executiva nacional do PT decreta entrega dos cargos

A Executiva nacional do PT decretou, há pouco, a entrega dos cargos ocupados por filiados do partido nos municípios do Recife e do Paulista, ambos comandados pelo PSB. A decisão, de caráter imediato, foi um consenso na reunião que ainda está em andamento. O colegiado se pronunciou ao ter sido provocado por recurso impetrado que questionava o fato de direção estadual petista ter, em outubro do ano passado, indicado que as instâncias municipais fossem alcançadas pelo indicativo feito no âmbito estadual.
A decisão atinge, por exemplo, o secretário de Habitação do Recife, Eduardo Granja. Havia a esperança desse bloco de que a Executiva nacional do partido encaminhasse para as instâncias municipais a possibilidade de fazer essa apreciação descolada do comando estadual da sigla, uma vez que a legenda, regionalmente, manteria pontes com o PSB, de olho no possível apoio do partido num eventual segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB).
Entretanto, após o indicativo que teria sido dado pelo governador Eduardo Campos (PSB), de que marcharia com os tucanos num prologamento da eleição, muitos petistas atestam que não há motivo para a permanência de petistas nas gestões do PSB.
Na última segunda-feira (17), a Executiva estadual do PT se reuniu para discutir o assunto, porém, por falta de quórum, a reunião foi adiada para a próxima quarta-feira (19).
Com informações de Marcelo Montanini, da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário