quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

População realiza protestos contra cassação do prefeito de São João



As fotos da manifestação são do blog de Carlos Eugênio
Parte da população do município de São João em torno de 2.000 pessoas, ainda indignados com o processo de cassação que resultou na perda do mandato do prefeito Genaldi Zumba, realizaram no final da tarde e inicio da noite de ontem (19) uma ruidosa manifestação na PE 177, os manifestantes queimaram pneus e fizeram inflamados discursos.
Segundo alguns do manifestantes eles queriam mostrar o seu descontentamento com a decisão do TRE que segundo eles não respeitou a vontade da maioria dos eleitores da cidade.
Participaram da manifestação  vereadores ligados ao prefeito cassado Genaldi e outros ex assessores, como muitos populares que se dirigiram da cidade e da zona rural para o local do evento.
A manifestação causou um tremendo engarrafamento nos dois sentidos da via, muitos veiculos tiveram de desviar pela zona rural para poder chegar aos seus destinos.(como o próprio blogueiro)
Segundo ainda informações o ato fez com que prefeito em exercício Jamerson Guilherme cancelou uma entrevista coletiva que faria ontem a tarde em seu gabinete onde se defenderia de ataques recebidos do ex prefeito Genaldi, temendo o clima de insegurança na cidade argumentou o prefeito em exercício.
O TRE já marcou uma nova eleição no município para o próximo dia 06 de março e 03 chapas já estão inscritas para concorrer ao novo pleito, muito embora o ex-prefeito Genaldi espera ainda a decisão de um pedido de liminar para que possa reassumir o seu mandato.
(Com informações do blog de Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário