quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Governo do Estado inicia construção da UPAE de Carpina















A Mata Norte pernambucana vai ganhar uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE). Nesta quinta-feira (09/01), o governador Eduardo Campos esteve em Carpina, onde assinou a ordem de serviço para construção de uma UPAE no município. O investimento é de R$ 12,2 milhões e vai beneficiar 253 mil pessoas da região. "Essa unidade vem em auxílio de muitas pessoas que precisam, e faz parte de um planejamento. Se você é eleito, é para se aproximar dos problemas que afetam o povo", afirmou o governador, explicando que a saúde é apontada como "o problema número um" nas pesquisas de opinião pública.

A unidade vai ficar estrategicamente às margens da BR-408, especificamente no quilômetro 64. Do total investido, R$ 4,5 milhões são para compra de equipamentos de ponta para realização de consultas em dermatologia, cardiologia e oftalmologia. Há ainda as especialidades de endocrinologia, otorrinolaringologia, urologia, nefrologia e gastronomia. Para Eduardo, as especialidades vêm completar o Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. "É mais um estágio na construção de uma saúde pública, elevando para um outro patamar a saúde em Pernambuco", disse o governador. 

Já o secretário da Saúde, Antonio Carlos Figueira, destacou o papel da UPAE. "Ela vem preencher essa importante lacuna, organizar essa parte que mais o Sistema Único de Saúde precisa, a média complexidade", ressaltou Figueira. 

A UPAE Carpina terá capacidade para realizar 79 mil consultas por ano, além de 190 mil exames complementares. Atualmente, já estão em funcionamento as unidades especializadas de Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário