sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Eduardo autoriza construção da UPAE de Escada

 O governador Eduardo Campos (PSB) assinou nesta sexta-feira (10), a ordem de serviço para o início das obras da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) de Escada, na Zona da Mata Sul do Estado. "Estamos regionalizando quinze equipamentos como esse para atender essa demanda das especialidades. Ainda tem muita coisa a ser feita; o desafio da saúde é muito grande, mas é um passo muito importante. São dois equipamentos em um só tempo que vão deixar em outro patamar a saúde da região", destacou o governador.

Com investimentos de R$ 13,9 milhões em obras e compra de equipamentos, a UPAE beneficiará cerca de 290 mil habitantes, de dez municípios da região. A expectativa é que a unidade tenha capacidade para realizar, anualmente, 79 mil consultas médicas e 190 mil exames. As obras da UPAE de Escada devem ficar prontas ainda este ano.

A UPAE de Escada contará com ambulatório de especialidades médicas com consultas em áreas como cardiologia, urologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras. Além disso, terá um moderno centro de diagnósticos, onde serão realizados exames laboratoriais, oftalmológicos, de raio-x, endoscopia, ultrassonografia audiometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, holter, endoscopia, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário