sábado, 11 de janeiro de 2014

Ameaça a Queiroz teria motivado prisão de vereador



Especial de Mário Flávio para o Diario de Pernambuco
 A decisão da Justiça em solicitar a prisão do vereador de Caruaru Evandro Silva (PMDB), na última quinta-feira, teve como objetivo resguardar a integridade física do prefeito José Queiroz (PDT) e do secretário de Relações Institucionais da cidade, Marco Casé. De acordo com o juiz Pierre Souto Maior, da 4ª Vara Criminal da cidade, o peemedebista, que faz parte da bancada de oposição na Câmara, teria feito uma suposta ameaça de morte ao gestor e ao seu auxiliar. A conversa com esse conteúdo foi gravada com autorização da Justiça do telefone celular funcional do vereador, que mesmo com o mandato suspenso segue usando o aparelho cedido pela Casa.

A Justiça não identifica a pessoa que conversa com Evandro Silva ao telefone, mas, segundo o juiz, o texto deixa a entender que houve a ameaça. “Marco Casé e Zé Queiroz um dia pagam por isso, porque são dois bandidos. Não quero revanche de nada porque o mal por si se destrói”, diz Evandro na gravação.

Em menos de um mês está é a segunda prisão de Evandro Silva. Ele foi indiciado pela Polícia Civil na Operação Ponto Final, que culminou com a prisão de 10 vereadores, no dia 18 de dezembro, e responde pelos crimes de concussão, organização criminosa e corrupção passiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário