quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Senado aprova empréstimo de U$ 400 milhões para Pernambuco

 














O Senado Federal aprovou ontem (11), em regime de urgência, um financiamento externo no valor de U$ 400 milhões (aproximadamente R$1 bilhão) para o Governo de Pernambuco. Adquirida junta ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a verba destina-se a garantir os investimentos necessários ao crescimento econômico do estado, por meio do Programa de Consolidação do Equilíbrio Fiscal para o Desenvolvimento Econômico e Social de Pernambuco (Proconfis).

O empréstimo foi aprovado inicialmente na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com voto favorável do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que, em seguida, conseguiu aprovar um pedido de urgência para que fosse imediatamente votado e aprovado ontem no plenário da Casa.

De acordo com o parlamentar, os recursos também darão fôlego para o governo gerenciar melhor suas receitas e as despesas correntes, ampliando o espaço para os investimentos públicos.

“É uma operação que se destina a consolidar um processo que garanta um marco fiscal seguro para Pernambuco. Ao mesmo tempo, é uma operação que não compromete o equilíbrio fiscal do estado no médio prazo, porque o estado tem ainda um endividamento relativamente baixo”, disse Armando
.(blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário