sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Governador Eduardo Campos recebe título de Cidadão Pessoense


O governador Eduardo Campos recebeu, na manhã desta quinta-feira (12/12), o título de Cidadão Pessoense, na capital paraibana. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de João Pessoa, através de requerimento do vereador Renato Martins. "Agradeço à Câmara de Vereadores e aos vereadores que generosamente me acolhem como filho adotivo de João Pessoa. Ser cidadão pessoense é ser mais nordestino, e ser nordestino é ser mais brasileiro, é ver o Brasil real", disse o governador.

"Me sinto feliz de receber um título que me enche responsabilidades com povo desta cidade e da Paraíba, que é um povo completamente igual ao povo pernambucano. Não há diferenças entre nossas gentes, nossas dores, nossos sonhos, nosso jeito de ser, nossa postura acolhedora", completou Eduardo, que durante a solenidade também prestou uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna.

O autor do requerimento, vereador Renato Martins, destacou que entregar a honraria ao
 governador de Pernambuco. "É um sentimento muito especial. Eduardo Campos sempre foi muito generoso com João Pessoa, não apenas quando foi ministro da Ciência e Tecnologia, mas a própria vinda da Fiat para a região Norte de Pernambuco também beneficia o nosso Estado. Trata-se de um político de futuro muito promissor", destacou Martins.

"A Câmara Municipal de João Pessoa foi profundamente feliz em reconhecer a contribuição de Eduardo Campos não apenas para João Pessoa e para a Paraíba, mas para o Brasil. O Brasil precisa de novas ideias, dar um passo adiante. Me sinto feliz em tê-lo como irmão pessoense, numa cidade tão diferenciada. Quero expressar meus agradecimentos por tudo o que Eduardo tem feito e por tudo que ainda vai fazer pela nossa terra", destacou o governador da Paraíba, Eduardo Coutinho, também presente ao evento.

Também compareceram os vice-governadores de Pernambuco e da Paraíba, João Lyra Neto e Rômulo Gouveia, respectivamente; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Zezinho do Botafogo; e a deputada estadual por Pernambuco, Raquel Lyra. O senador paraibano Cássio Cunha Lima foi representado no ato pelo seu filho, Diogo Cunha Lima.

Este ano, Eduardo Campos já recebeu títulos de cidadão nos Estados do Piauí e de Sergipe. Na semana que vem, deverá receber o de cidadão baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário