sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Congresso do PT desagrava condenados do mensalão




A abertura do 5º Congresso do PT, em Brasília, virou nesta quinta-feira (12) um ato de desagravo aos petistas condenados no processo do mensalão. Logo após a chegada da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, os cerca de 700 petistas presentes começaram um coro em homenagem ao ex-ministro José Dirceu, preso desde o último dia 15.  'Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro', gritou a plateia, num centro de convenções em Brasília. Em seguida, o coro foi repetido para o ex-deputado José Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares
Lula e Dilma ouviram a manifestação em silêncio. No auditório, um grupo de cerca de dez militantes abriu uma faixa pedindo a anulação do processo que condenou os petistas no STF (Supremo Tribunal Federal).
Ao chegar ao congresso, Dilma, que concorrerá à reeleição em 2014, foi saudada com um coro em tom eleitoral: 'Um dois três, é Dilma outra vez'.  Os petistas também fizeram homenagem ao ex-ministro Luiz Gushiken e ao ex-governador de Sergipe Marcelo Déda, que morreram em 2013. (Folha de S.Paulo - Tai Nalon - Bernardo de Mello Franco - Mariana Heubert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário