sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Brasil estava falido antes do governo do PT, diz Dilma

  A presidente Dilma Roussef rebateu nesta quinta-feira (12) críticas dirigidas ao governo pela condução da política econômica. Ao fazer novamente uma comparação com o passado, afirmou que 'dói nos críticos de hoje' que 'o Brasil estava praticamente falido' quando começou a administração petista. Dilma disse que o 'antigo ciclo vicioso de desigualdade e estagnação' foi substituído por 'ciclo de desenvolvimento e distribuição de renda'.
'A taxa de desemprego em dezembro de 2002 [ano em que Lula foi eleito] chegava a 10,5%. E a gente tinha o caixa bem baixo: tínhamos 32 bilhões de dólares de reserva e devíamos esses 32 pro Fundo Monetário [Internacional, FMI]. O Brasil estava praticamente falido. Essa é a verdade. A verdade que dói nos nossos críticos de hoje. Em contraste, nós não fizemos isso', discursou a presidente, destacando que as reservas internacionais do país hoje alcançam US$ 376 bilhões.
De acordo com Dilma, há um 'contraste abissal' entre o país que 'foi entregue' ao governo do PT e o Brasil que o PT administra.(Portal G1 - Felipe Néri e Juliana Braga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário