sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Serra articula apoio do PPS a Eduardo



O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), orientou o presidente do PPS, deputado Roberto Freire, seu antigo aliado, a se aproximar do governador Eduardo Campos (PSB). Segundo integrantes do PSDB e do PPS, Serra se reuniu na semana passada com Freire, em São Paulo, quando o incentivou a "seguir em frente" nas negociações com o governador pernambucano, provável candidato ao Palácio do Planalto na eleição do próximo ano.

Dias depois, na sexta-feira, foi a vez de Roberto Freire se encontrar com Eduardo para discutir um eventual apoio do PPS ao PSB.

Serra ainda nutre expectativa de conseguir se candidatar à Presidência da República no ano que vem. Para isso, tenta enfraquecer o polo político do senador mineiro Aécio Neves, seu correligionário e adversário interno.

Aécio, hoje, tem apoio de praticamente todo o tucanato para se lançar candidato no ano que vem. Oficialmente, tanto José Serra quanto Aécio Neves dizem que a escolha do candidato do PSDB ao Palácio do Planalto ocorrerá só em março. Indagado sobre sua ajuda na aproximação do PPS com o PSB, Serra afirmou se tratar de "pura intriga".
Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário