domingo, 27 de outubro de 2013

Dilma promete prazo de só 5 dias para abrir empresa


 A presidente Dilma Rousseff afirmou ante ontem que o governo vai simplificar os processos de abertura e fechamento de empresas através da criação de um portal na internet que possibilitará o registro ou encerramento de firmas com prazo máximo de cinco dias em 95% dos casos.  Em entrevista a uma rádio de Minas Gerais, Dilma disse que o país vai evoluir de um 'processo medieval' de criação e fechamento de empresas para um mundo digital.

Dilma disse que atualmente o processo de abrir empresas no país é uma 'via-sacra', em que se faz necessário comparecer a vários balcões, apresentar inúmeros documentos e cumprir exigências redundantes, com elevado gasto de tempo e dinheiro.
Segundo levantamento anual do Banco Mundial, o Brasil é um dos países mais lentos na abertura de empresas: são 119 dias, resultado que só é melhor que o de quatro países (Guiné Equatorial, República do Congo, Venezuela e Suriname). Na Nova Zelândia, o processo leva um dia. No Panamá e no Uruguai, é preciso uma semana para conseguir abrir uma firma. O mesmo ranking coloca o país na 121ª posição na facilidade para abrir um negócio.(blog do magno martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário