sábado, 2 de novembro de 2013

Jogador do Avaí escapa edter perna amputada

Herácles afirmou não ter raiva do agressor Foto: Divulgação/Avai.F.C
Herácles afirmou não ter raiva do agressor Foto: Divulgação/Avai.F.C

O lateral-esquerdo cearense Héracles, do Avaí, escapou de ter uma de suas pernas amputada após sofrer uma entrada violenta do volante Graxa, do Bragantino, em jogo da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para sorte do atleta de 21 anos, os médicos do clube catarinense descartam a possibilidade de amputação, após constatarem em exames que ligamento colateral do jogador não se rompeu, mas foi distendido.
Com o diagnóstico feito, Héracles segue para São Paulo, onde vai fazer tratamento com o médico Renê Abdalla, que é uma das referências em lesões de joelho no país e que já trabalhou com jogadores famosos como Paulo Henrique Ganso e Rogério Ceni.
Em entrevista coletiva na Ressacada, o cearense demonstrou não ter mágoa de Graxa: “muitos familiares, amigos dando força, apoio, muitos me ligaram revoltados com ele. Mas falei para a minha esposa: ‘Amor, não consigo ter raiva dele, não consigo’. Sei que é um lance que poderia ter sido evitado, mas não consigo ter raiva”, disse.
A principio, o tempo necessário para a recuperação completa neste tipo de lesão é de cerca de um ano.
Cearense de Caucaia, Héracles passou pelas categorias de base de Fortaleza e Uniclinic, antes de se transferir, ainda como amador, para o Atlético-PR. Este ano foi emprestado ao Avai para a disputa da Série B

Nenhum comentário:

Postar um comentário