domingo, 27 de outubro de 2013

Santa vence o Betim 1 X 0 e está a um empate da série B


Corais jogam pelo empate no próximo jogo. Foto: Cristiane Mattos/Futura Press

Ao que parece, toda a confusão em torno do adversário e do dia da partida das quartas de final da Série C não atrapalharam o Santa Cruz, que nunca esteve tão perto da Série B nesses últimos anos. É verdade que foi somente o primeiro jogo, mas a vitória sobre o Betim, neste domingo, na Arena das Calçadas, em Nova Serrana (MG), deixou os corais com um pé na Segundona do ano que vem. Tiago Costa foi o herói dos tricolores ao marcar um golaço aos dois minutos do primeiro tempo. É um resultado que faz o torcedor sonhar com o desejado acesso. Serão os 90 minutos mais aguardados da semana que se segue.
Com a vitória, o Santa Cruz joga por qualquer empate para conseguir o acesso para a Segundona. A volta será no próximo domingo, no Arruda, que possivelmente estará lotado de torcedores. Se o Betim fizer 1x0, o duelo vai para a cobrança de penalidades. Os mineiros só se classificam com vitória acima de dois gols de diferença ou se vencerem por placares como 2x1, 3x2 e assim por diante - já que o gol fora conta como critério de desempate.


O JOGO - O gol logo no início do confronto, porém, não produziu a tranquilidade que a Cobra Coral poderia ter no jogo. O time do técnico Vica recuou depois de obter a vantagem e tomou sustos com os mineiros, que chegaram a acertar a trave. Faltou articular melhor o contra-ataque em alguns momentos. O pensamento dos corais foi correto ao aguardar o adversário. No entanto, os pernambucanos pecaram por não praticar melhor a teoria proposta.
Ainda assim, o Santa Cruz teve suas chances. Além do lance de Siloé, que perdeu lance na cara do goleiro, o Tricolor teve a trave de Everton Heleno no segundo tempo após chute forte. A impressão que deu foi que os corais poderiam ampliar o marcador se forçassem mais o ritmo da partida, o que não ocorreu. Muito disso porque atletas como Raul não estiveram bem na criação.

Pelo lado do Betim, ficou a tentativa de pressionar o Santa após ficar na desvantagem. Os donos da casa até conseguiram levar perigo em alguns momentos. No entanto, a zaga coral e o goleiro Tiago Cardoso foram personagens no confronto ao impedirem a igualdade. Destaque para o arqueiro, que voltou a brilhar nas horas em que foi acionado. Na melhor intervenção, Cardoso operou milagre após finalização de Somália aos 39 minutos do segundo tempo.
No minutos finais, a tensão ainda tomou conta da partida. O Betim naturalmente pressionou ainda mais o Santa, mas o time de Vica soube se segurar para garantir o êxito. O Tricolor se fechou e garantiu a vantagem para a volta.

FICHA DA PARTIDA - BETIM 0X1 SANTA CRUZ
Betim: Felipe; Patrick (Roger), Adalberto, Max e Rodrigo (Somália); Thiago Santos, Jean Cléber, Zotti (Carlos Júnior) e Wescley; Denilson e Marion. Técnico: Moacir Júnior.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel (Léo), Dedé (Panda), Everton Heleno e Raul; Siloé (Dênis Marques) e André Dias. Técnico: Vica.

Série C. Local: Arena dos Calçados (Nova Serrana/MG). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Gols: Tiago Costa aos 2 minutos do primeiro tempo. Amarelo: Renan Fonseca (SC).
 (do NE 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário