quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Em protesto, Garotinho rasga o Globo no plenário

Rio247 - Indignado com o tratamento que recebeu do jornal O Globo, o deputado federal Anthony Garotinho (RJ), líder do PR na Câmara, rasgou a edição desta quinta-feira do jornal durante discurso em plenário. Ele disse que, "se outros não têm coragem de fazê-lo", ele o faz, "em nome de todos os brasileiros, que têm amor à verdade". 
Garotinho afirmou que "mais uma vez" o jornal atacou a sua honra e a de sua família "de forma mentirosa". O jornal envolveu o ex-governador do Rio e sua mulher, Rosinha Garotinho, no caso da atriz Deborah Secco, condenada por desvios de verbas públicas. A assessoria de imprensa do parlamentar entrou em contato com o jornal e desmentiu a notícia. A correção, no entanto, veio como uma pequena nota na seção de obituário. A reportagem anterior havia sido publicada como manchete.
"É para isso que serve a liberdade de imprensa?", questionou Garotinho. Nós somos a favor que cada um fale o que pensa, mas que responda por isso. Isso aqui é uma indignidade", protestou. O parlamentar lembrou que foi esse mesmo jornal que promoveu uma campanha contra o ex-presidente Getúlio Vargas e contra o ex-presidente João Goulart.
"Eu estou aqui como deputado federal, duas vezes prefeito da minha cidade, governador, deputado estadual... tudo o que tenho foi o povo que me deu", discursou Garotinho. "Vocês não", continuou, se dirigindo aos donos d´O Globo, "vocês conquistaram [o povo] à base dos favores que prestaram à ditadura militar e à imprensa marrom, o jornalismo sujo, de chantagem, que vocês praticam".
Enquanto rasgava o jornal, Garotinho atacou: "Vocês gostam é de político mentiroso, político ladrão, gostam do Sérgio Cabral e do Eduardo Paes, que dão a vocês R$ 700 milhões em publicidade para vocês falarem mal de mim e não falarem mal deles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário